© 2018 por APASOLAR. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por APASOLAR

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-flickr

OBJETIVOS

         A Apasolar veio ao encontro da necessidade do setor fotovoltaico ter uma instituição que possa unir e dialogar com os diversos atores  públicos e empresariais que fazem 

 

Nossos principais objetivos:

 

- Representar os seus associados perante a sociedade, autoridades governamentais e comunidade em geral.

- Conjugar e coordenar iniciativas e esforços conjuntos de seus associados, promovendo a geração de energia solar fotovoltaica.

 

- Acompanhar e sugerir ajustes na legislação e regulamentação brasileira ou paraense, aplicáveis a geração de energia Solar fotovoltaica.

 

- Colaborar e interceder junto aos órgãos governamentais para a promoção da geração de energia solar fotovoltaica.

 

- Prestar colaboração técnica e emitir pareceres, por iniciativa própria ou quando solicitada, no âmbito da geração de energia solar fotovoltaica.

 

- Estimular, desenvolver e participar de projetos de pesquisa de mercado e de desenvolvimento tecnológico na área de geração de energia solar fotovoltaica.

 

- Colaborar com outras associações, federações, institutos ou organizações e entidades com interesses afins, podendo firmar parceria com a mesma finalidade.

 

- Colaborar com centros de pesquisa em energia solar fotovoltaica e cooperar na elaboração de programas de pesquisa e desenvolvimento e na obtenção de recursos junto a organismos nacionais e internacionais.

 

- Organizar, realizar e convocar reuniões, seminários, congressos, workshops e demais eventos de caráter técnico, econômico, científico, social e/ou cultural, voltados para os objetivos e finalidades dos segmentos de atuação de seus associados.

 

- Promover junto aos setores financeiros, instrumentos de fomento eprojetos  de geração de energia solar fotovoltaica  em Belém

 

- Publicar, patrocinar ou contratar a publicação de artigos, boletins, jornais, revistas e afins, de interesse do setor de geração de energia solar fotovoltaica para a proteção ao meio ambiente, ao consumidor, a ordem econômica e a livre iniciativa.

 

- Representar extrajudicialmente e judicialmente seus associados na defesa de interesses individuais e coletivos relacionados aos objetivos da associação.

 

- Exercer toda e qualquer atividade que contribua para o alcance dos objetivos aqui descritos.

APASOLAR-01.png